Ainda repercute Live/Entrevista na TV Bate Tuntum com os professores Dilacerda e Vagner

Por Amilson de Lacerda/Especial para o Blog

Na noite, desta terça-feira, 19/05, o youtube foi sacudido chegando a picos elevados de audiência. Na oportunidade o Jornalista e Professor Emerson Araújo, profissional competente e dedicado nas questões sociais de Tuntum e região ao lado dos seus convidados, o músico e professor Amilson Dilacerda e o professor Vagner discorreram sobre assuntos relevantes à respeito do politicismo vigente em Tuntum e principalmente sobre o Concurso Público do município.

Durante todo o enredo montado pelos educadores, percebeu-se uma harmonia de ideias e pensamentos no tocante a má gestão do Governo Tema, que é conhecido como o “prefeito do faz de contas”.

A gestão Tema é marcada pelos descasos públicos e por inúmeras denúncias das quais podem se destacar: desvios de verbas públicas, salários fantasmas, abuso de autoridade, os famosos “laranjas” e etc. Em relação ao concurso público os aprovados e classificados travam uma luta que já dura cerca de 1 ano para serem convocados.

Tema também é conhecido como o político que não respeita as leis e no caso do Concurso Público isso fica bem mais evidente. O concurso foi realizado depois de uma longa batalha chefiada pelo SINDSERT de Tuntum, que encaminhou denúncias ao MP local apresentando dados reais sobre a educação tuntuense e assim, ficando claro que o concurso seria uma necessidade urgente.

Tema nunca se dedicou a educação do seu povo, e isso se manifesta nos baixos salários dos servidores públicos e principalmente na não valorização dos profissionais da educação. Desse modo, os três educadores levaram a toda sociedade tuntuense, uma série de verdades que passam a serem vistas pelos cidadãos tuntuenses de maneira clara e óbvia. Assim, fica evidente que o povo da querida Tuntum clama por mudanças imediatistas que venham trazer esperança e principalmente qualidade de vida para esse povo humilde e sofrido.

Durante a Live de ontem (19/05) houve quedas no sinal de internet que estão sendo apurados os reais motivos, seria conspiração? Os perfis fakes, com mensagens sem fundamentos endossados por páginas (também fakes) alimentadas pelos “gados robôs” do governo local, tentaram desvirtuar o foco da ótima entrevista dos convidados do nobre jornalista. Uma voz já clama nas redes sociais e agora fortemente no Youtube com a TV Bate Tuntum.

#FORATEMA, o povo acordou, as máscaras vão cair e as respostas serão dadas nos próximos meses.