Bira defende votação urgente do Novo Fundeb

Marrapá – A PEC 015/15, que trata sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), foi destaque na fala do deputado Bira do Pindaré (PSB), desta quarta (24). O parlamentar pediu urgência na votação da proposta.

Para ele, é preciso que a Câmara dê uma resposta urgente. Paute o tema, aprecie e aprove a matéria, para que ela siga ao Senado e consiga ser aprovada em tempo hábil. A preocupação do parlamentar é, também, com os prazos de definição orçamentária.

Ele afirmou que é preciso, portanto, avançar rumo a uma educação de qualidade, pública e gratuita, que é um de nossas bandeiras históricas e precisa ser sustentada nesse país. “É o que tenho ouvido de todos os cantos do Maranhão e assim tem sido em todo Brasil”, disse.

O socialista falou ainda da postura do governo federal e do presidente Bolsonaro, que, segundo ele, não deu qualquer importância ao tema. “Principalmente com aquele ministro (Abraham Weintraub) que acabou de fugir, deixando um rastro de destruição na Educação”.