BIRA INICIARÁ PRÉ-CAMPANHA COM PLENÁRIA POPULAR VIRTUAL

O deputado Bira do Pindaré, pré-candidato a prefeito de São Luís pelo PSB, em entrevista ao programa Ponto Continuando, da Mas FM, nesta quinta-feira (2), anunciou que estará iniciando sua pré-campanha pra valer a partir da próxima segunda-feira (6) com a realização de uma plenária popular virtual para ouvir sugestões que possam contribuir para a montagem do seu pano de governo.

Idealizador do movimento “Pense São Luís”, o parlamentar disse que, após definido o adiamento das eleições, vai poder se dedicar agora à pré-campanha e dá continuidade as articulações visando a composição de alianças neste período que antecede as convenções partidárias.

O parlamentar informou que mantém conversações com o PSOL e PT visando a formação de uma frente de esquerda para disputar a eleição, mas que respeita a decisão do PSOL em optar por candidatura própria. O partido, em recente reunião do diretório municipal, decidiu lançar a pré-candidatura do professor Franklin Douglas e encerrar as negociações com o PSB.

Sem a aliança pretendida com o PSOL, Bira aguarda agora uma posição da direção nacional petista sobre a solicitação para a composição de coligação. Ex-militante do partido, o parlamentar espera contar com a força do PT em seu palanque.

Bira, cuja a candidatura é considerada prioritária pelo PSB nacional, diz que todos os esforços estão sendo feitos junto aos petistas e espera que o desfecho das conversações seja satisfatório, porém adiantou que, se não for possível contar com o PT e PSOL no primeiro turno, nada impede que as três legendas estejam juntas no segundo turno da eleição, caso ele seja um dos vitoriosos no primeiro turno.

Blog do Jorge Vieira