Convenção apoteótica: Fernando Pessoa e Nelson do Nanxi rumo a libertação política de Tuntum

Aconteceu no final da tarde e noite desta terça-feira(15) no espaço Som Brasil – Avenida Grande Oriente – Centro de Tuntum a convenção partidária que confirmou os nomes de Fernando Pessoa e Nelson do Nanxi a prefeito e vice-prefeito em 15 de Novembro pelas oposições coligadas.

Recorde de público de todas as convenções partidárias municipais já ocorridas nos últimos dez anos em Tuntum as oposições coligadas marcaram mais dez pontos a frente da oligarquia Cunha  rumo a libertação política do município  a   partir de janeiro do próximo ano.

Com as presenças do Senador Weverton, do deputado federal Júnior Lourenço, do Prefeito de Barra do Corda e Presidente da FAMEM, Eric Costa, do vice-prefeito de Tuntum Ciro Ricardo, além dos ex-prefeitos Chico Cunha e Hélio Araújo, do ex-secretário de agricultura Cláudio Azevedo e da ex-vice prefeita Ana Izabel, vereadores, lideranças comunitárias e políticas, a convenção das oposições coligadas ontem(15) foi marcada por muita alegria, discursos duros contra os desmandos da atual administração do Prefeito Cleomar Tema e a esperança de dias melhores para os tuntunenses.

Entre os discursos da noite de convenção das oposições coligadas em Tuntum podemos destacar o do vice-prefeito Ciro Ricardo, citando Santo Agostinho e o ex-governador Jackson Lago, do deputado Federal Júnior Lourenço conclamando a todos para votarem na juventude de Fernando Pessoa, do presidente da FAMEM e prefeito de Barra do corda Eric Costa sugerindo a união de todos da cidade para os novos tempos da chapa homologada.

O Senador Weverton e o discurso duro contra “os cachorros que não querem largar o osso, o osso dever tomado”

Um dos discursos mais esperados da noite de convenção das oposições coligadas ficou a cargo do Senador Weverton(PDT) quando o mesmo tomou de conta do microfone foi ovacionado pela multidão que se espremia no Som Brasil. Mostrando tranquilidade que lhe é peculiar, Weverton disse que estava ali naquela noite para apoiar incondicionalmente a vitória de Fernando Pessoa e Nelson do Nanxi para o bem dos tuntunenses e para dar um basta na arrogância e na prepotência do último coronel da política do Maranhão que vai ser derrotado em Novembro e esquecido para sempre.

Durante, ainda, seu discurso Weverton lembrou da ilustração de um cachorro que come a carne e que não quer deixar osso e precisa ser tomado, fazendo uma alusão clara a turma política de Cleomar Tema sendo aplaudido mais uma vez entusiasticamente.

Fernando Pessoa e um recado aos funcionários fantasmas da administração pública atual de Tuntum

Quando o candidato Fernando Pessoa começou o seu discurso, os milhares de convencionais presentes ao Som Brasil foram ao delírio, Fernando mostrando sempre o sorriso nos lábios começou dizendo que a partir de janeiro de 2021 vai unir o povo de Tuntum em torno do seu desenvolvimento para todos e não para meia dúzia de apaniguados atuais. O, agora, candidato a Prefeito de Tuntum agradeceu os apoios estaduais do Senador Weverton(PDT), do deputado Federal Júnior Lourenço(PL) e Simplício Araújo(SD)(que enviou mensagem pelo telão) e das deputadas estaduais Helena Duailibe (SD) e Cleide Coutinho(PDT)(que enviaram mensagem via telão), além do Prefeito Eric Costa(PCdoB), vereadores, autoridades e familiares.

Ao terminar seu discurso já apresentando algumas ideias do seu plano governo na direção do desenvolvimento de Tuntum mandou um recadinho aos “fantasmas” da administração pública atual da cidade  que logo que assumir o mandato em janeiro vai cobrar na justiça os altos salários de volta de quem ganhou até hoje sem trabalhar para o município e destinará estes estornos para a construção de casas populares para os mais humildes.

A convenção das oposições coligadas foi um marco histórico de participação popular, festa, democracia e muita emoção na certeza que Tuntum estará liberta da arrogância e do atraso a partir de janeiro de 2021.