Coronavírus/UTI: Dino anuncia que Procon vai fiscalizar transparência de hospitais particulares

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (20), o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou que o Procon iniciará as fiscalizações na rede privada de hospitais para garantir a transparência de informações sobre leitos disponíveis.

“Procon hoje vai notificar os hospitais privados para que eles publiquem, em respeito ao Código de Defesa do Consumidor, a sua situação real, porque nós precisamos, a sociedade precisa saber qual a real oferta de leitos de Coronavírus na rede privada de saúde”, defendeu o governador.
Ele disse ser essa uma medida importante inclusive para os clientes de planos de saúde, que poderão saber não só a quantidade de leitos ocupados e disponíveis, mas também os investimentos que os hospitais estão fazendo para incrementar a luta contra a doença.

Com o número correto de ocupação nos hospitais particulares, o Estado consegue, ainda, programar-se melhor quanto a disponibilização de novos leitos na rede pública, que tem aumentado semana após semana. No pronunciamento, o governador Flávio Dino anunciou a abertura de mais 23 leitos de UTI em São Luís só nesta semana, para além de investimentos em cidades do interior do estado.
Transmissões ao vivo

A lives estão sendo realizadas pelo governador de forma de regular. Contam com participação de jornalistas, que acompanham ao vivo e enviam perguntas. Este tem sido um importante canal para apresentar as ações do Governo do Estado no combate ao COVID-19 e o balanço do avanço da doença no Maranhão

Blog do Garrone