Médico e Vereador Dr. Alexandre Costa faz denúncia grave contra o Prefeito Tema Cunha

O Médico e Vereador Dr. Alexandre Costa  em vistoria ao Hospital Seabra de Carvalho e as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana de Tuntum, na manhã, desta segunda-feira(27) constatou o abandono em que se encontra a saúde básica em tempo de pandemia do coronavírus.

Mesmo sendo médico e recebendo quase uma milhão de reais do Governo Federal por conta do COVID-19, o Prefeito Tema Cunha não tem se importado com a saúde da população de tuntunense. As fotos do Hospital Seabra de Carvalho onde o setor de insolamento da casa de saúde se encontra  fora dos protocolos hospitalares em tempo de pandemia e não tem  nenhum respirador para atender os pacientes infectados e estado mais grave do coronavírus e com características muito claras de abandono.

Além do abandono do Hospital Seabra de Carvalho no centro de Tuntum , o médico e vereador Dr. Alexandre Costa testemunhou várias unidades básicas de saúde fechadas em plena segunda-feira na cidade, o que causou mais indignação por parte do edil.

O relatório fotográfico e em vídeo feito pelo médico Dr. Alexandre servirá de peça de denúncia contra a administração de Tuntum sob a responsabilidade de Tema Cunha junto ao MP-MA, MPF, CGU e Polícia Federal nas próximas horas, segundo informações obtidas pelo blog.

Segundo uma fonte que trabalha no sistema de saúde de Tuntum, o Prefeito Tema deslocou, no final da tarde e hoje(27),  os dois únicos respiradores que estavam instalados nas ambulâncias do SAMU para o Hospital Seabra de Carvalho para querer descredenciar a visita do Dr. Alexandre Costa.