Prefeito Cleomar Tema dá calote e não repassa auxílio da Lei Aldir Blanc para os artistas de Tuntum

Há uma grita geral dos artistas de Tuntum porque a Lei Aldir Blanc no município não está sendo aplicada como deveria ser, segundo grupos de artistas(músicos, bandas de músicas).

As denúncias dos artistas de Tuntum que tiveram reunidos com o Secretário de Cultura de Tuntum, Lindomar Alencar, para discussão da destinação dos recursos e a divulgação do edital 02/2020  SEMCT – Edição de Premiação de Música Popular – Aldir Blanc, nas redes sociais é de que o Prefeito Cleomar Tema continua não cumprindo com a lei, retirando recursos destinados a promoção cultural do município.

Em contato como Blog do Emerson Araújo, um dos participantes da reunião com Lindomar Alencar no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, disse que nem mesmo um contato por whatsApp com o atual secretário  de cultural se consegue resposta do mesmo sobre a destinação dos recursos da Lei Blanc em Tuntum. Há uma coisa estranha, parece que comeram o dinheiro do repasse os artistas, reafirmou o artista tuntunense magoado.

Mais insatisfação dos artistas de Tuntum nas próximas horas chegará ao MP/MA para uma denúncia contra o prefeito de Tuntum e a secretaria de cultura, numa outra manifestação outro artista escreveu: ” Mais uma vez a classe artística e cultural da nossa cidade foi esquecida pelo atual prefeito de tuntum, uma classe que durante todos esses anos foi abandonada pelo gestão Tema,onde vários projetos de música foram abandonados,alguns dos projetos abaixo que existiam hoje não existe mais,quem não lembra da Escola de Musica Valdir Boré?, Banda Raios de Sol Banda do Cuatt’s, PET .Boi de Tuntum. Dança Portuguesa. Onde estão? E o recurso parou de entrar ? E os instrumentos da Raios de Sol?????”

Enquanto isso o velho Tema e a sua turma continuam metendo as mãos nos recursos federais sem ser molestado pela justiça do Maranhão. Há muita sujeira no reinado do coronel/oligarca.