Prefeito Tema Cunha comanda grilagem de terra em Tuntum

Acompanhado de alguns empregados tentou invadir nesta quinta-feira(18) um terreno localizado no bairro Tuntum de Cima zona urbana da cidade de posse da Senhora Nady Bandeira que reside no local há mais de 40 (quarenta) anos.

Alegando que o terreno pertence ao município,  o Prefeito Tema Cunha bastante alterado andou ameaçando a moradora e  a quem se manteve a frente dele no local gritando com todos num verdadeiro show de histeria e falta de educação.

A Polícia da região foi chamada para conter os ânimos do prefeito  Tema Cunha que descontrolado  acabou deixando o local com os empregados que já tinham invadido o terreno.

O Prefeito Tema Cunha parece que nos últimos meses tem perdido o senso de administrador e político se envolvendo em questões que não dizem respeito  com uma administração equilibrada e decente que a cidade tem precisado e que ele tem negligenciado nos últimos anos.

Tuntum nos últimos sete anos tem  vivido um situação de atraso absoluto na educação, saúde e infraestrutura por conta de uma administração fraca e entregue a uma horda de desocupados que tem usurpado os cofres da prefeitura municipal com todos tipos de ilícitos. Enquanto isso Tema Cunha tem brigado com uma viúva já idosa querendo-lhe tirar o único imóvel que lhe deixaram em vida. Uma lástima.

Ao fechar esta matéria uma das filhas da Senhora Nady Bandeira, Professora Argentina Bandeira,  encaminhou um desabafo emociante contra a atitude do grileiro prefeito de Tuntum, leia:

RESTABELECENDO A VERDADE

“Vamos lá amigos! Meu pai foi um homem íntegro, que sempre lutou com honestidade e dignidade para conseguir suas coisas”, pontou a senhorita Argentina filha de dona Nadir proprietária do terreno ora em questão. A mesma continua: “E agora, vem pessoas sem nenhuma plausibilidade civil ou jurídica querer tomara as nossas terras, por determinação do prefeito Cleomar Tema, para usá-la como manobra política. Fico estarrecida, pois o mesmo ainda chama, de forma inescrupulosa, a minha família de invasora dessa terra. Senhor prefeito, é relevante que antes de nos acusar de invasores busque primeiro conhecer a história da nossa família, principalmente a aquisição daquela terra. Pois bem, a título de informação estamos naquela terra há mais de 40 anos, e 21 anos com a posse do documento de propriedade. A terra, a qual vc diz que não temos documentação, é a mesma terra que pagamos todos os anos o IPTU, que vai para o cofre da prefeitura que vc vem administrando, nas últimas décadas. É seu doutor, em pleno século XXI , não é o ditadorismo que se conquista terras não , mas sim , com os meios legais (documentos, aos quais vc não tem , até pq se tivesse de fato documentação de posse dessa terra não estarias hoje , indo para a justiça) .É, realmente Tuntum precisa com URGÊNCIA de uma LIBERTAÇÃO política, nesse sentido, precisamos de pessoa como vc, Fernando Pessoa, para liderar a nossa cidade, pois assim, saberemos que estaremos em boas mãos, sabe pq ? Pq vc pensa no desenvolvimento social, e não ver a prefeitura como um canal para beneficiar somente os seus familiares e prova disso, foi a última notícia do nosso município, a qual relatou que nesse período de pandemia, foi gasto mais de 400 ,000,00 mil reais com combustível em transportes escolares. Estranho né???? Só em Tuntum que , os ônibus escolares andam sem alunos no período da pandemia.Sinal que o governante da cidade se preocupa com a população.
Isso vai acabar porque o povo não tolera mais esses arroubos.